A flor de cada signo e como escolher o tipo ideal

6 minutos para ler

Muita gente considera que Astrologia é bobagem, mas não sai de casa sem dar uma espiada no horóscopo. A Astrologia é um conhecimento milenar que considera a influência dos astros na vida das pessoas, apontando características psicológicas que explicam melhor quem e como somos. 

E as particularidades encontradas no zodíaco ajudam até mesmo na hora de escolher um presente. Por exemplo, você sabia que os signos possuem uma relação íntima com as flores?

Neste artigo, descubra quais são as espécies mais indicadas para cada um dos doze signos e acerte no presente para aquela pessoa especial. Confira!

Áries (21 de março a 20 de abril) 

Intuitivos, criativos e entusiasmados. Assim são os arianos, primeiros representantes do zodíaco. Além disso, os nascidos sob o signo de Áries são impacientes e vivem com a emoção à flor da pele. 

Flores alegres e vibrantes como a dália, a gérbera e o gerânio representam o signo de Áries. 

Gérberas - Floricultura BH

Touro (21 de abril a 20 de maio)

Taurinos buscam estabilidade e segurança. São teimosos e manifestam grande apego pelos bens materiais. Persistentes, prudentes e extremamente pacientes. Ao mesmo tempo, são carinhosos e românticos, colocando amor em tudo o que fazem.

Para o signo de Touro, as flores recomendadas são as rosas-vermelhas que denotam intensidade e paixão e a kalanchoe, conhecida como flor-da-fortuna. 

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

O geminiano é o mais comunicativo do zodíaco. Eles têm grande facilidade para conquistar as pessoas, são falantes, alegres e bem humorados. De pensamento ágil, são bastante curiosos. Costumam ser superficiais e de personalidade mutável. 

Para esse signo, sugerimos opções variadas, exatamente como a multiplicidade do humor geminiano. Aposte em um belo ramalhete misto ou então em lavandas, alfazemas, margaridas e azaleias. 

Câncer (21 de junho a 21 de julho)

Tranquilos, compreensivos e carinhosos, são pessoas com grande imaginação e bastante intuitivos. Muito ligados à família, são protetores e acolhem as pessoas ao redor. Porém, atrás da aparente fragilidade, são persistentes e lutam pelos seus objetivos. 

As flores ideais são o jasmim, o lírio e a rosa-branca, pois expressam a tranquilidade e o romantismo característicos dos cancerianos. 

Leão (23 de julho a 22 de agosto)

O vaidoso leonino adora brilhar. Pessoas de Leão costumam ser o centro das atenções. São confiantes e seguras, têm forte espírito de liderança e adoram ser admirados, reconhecidos e elogiados. No entanto, costumam ser individualistas, arrogantes e autoritários. 

As flores deste signo são os lírios-amarelos e o tradicional girassol, pois representam elegância e nobreza. Mais leonino, impossível!

Girassol - Floricultura BH

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Virginianos são organizados e perfeccionistas. Trabalhadores, autocríticos e metódicos, não descuidam dos detalhes e tem grande vocação para cuidar das pessoas ao redor. São leais e delicados para se relacionar.

Sugestão de flores para virginianos: flores-do-campo, rosas, violetas e bonsai de tuia azul, espécies delicadas que representam simplicidade. 

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

O romantismo e o refinamento são características dos librianos. São pessoas justas e diplomáticas, que prezam pela ordem e pela harmonia em suas vidas. Ao mesmo tempo, são bastante indecisos e passam certa frieza nas relações, o que pode ser confundido com egoísmo. 

Para presentear pessoas de Libra, escolha margarida, lisianthus, prímulas ou a orquídea chuva de ouro.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Escorpianos apresentam características controversas. Isso, porque costuma agir entre a paixão e o ódio, sempre com muita intensidade. São instintivos e misteriosos, ciumentos, vingativos e desconfiados. Mas, também são focados e determinados.

Flores com espinhos como os cactos agradam esse signo. Além deles, as camélias, tulipas vermelhas, bromélias e amarílis (também conhecida como açucena) são bem-vindas para presentear os escorpianos. 

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Aventureiros, os sagitarianos apreciam conhecer pessoas e lugares. São otimistas, intuitivos e se adaptam muito fácil ao novo. Pessoas de Sagitário são extravagantes, têm bom humor e costumam ser flexíveis diante das adversidades. Ainda, são inteligentes e persuasivos. 

Para presentear pessoas de Sagitário escolha hortênsia, tulipas, dente-de-leão, amor-perfeito ou cravos. 

Cravos - Floricultura BH

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Pessoas de Capricórnio são determinadas, ambiciosas e estão sempre em busca de seus objetivos. Costumam ser calmos e controlados, além de apresentarem certa dificuldade de lidar com sentimentos. Por isso, preferem escondê-los, dando aos nativos desse signo a fama de serem frios. São racionais, trabalhadores e sérios. 

A aparente frieza capricorniana será quebrada com violetas, suculentas e lírios-tigre. As orquídeas, flores majestosas que denotam autonomia e nobreza, também são muito apreciadas. 

Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro)

Seres independentes e sociáveis, os aquarianos estão sempre pensando no futuro, por isso, sabem das novidades do momento como ninguém. Adoram tudo o que é diferente e inusitado, são pessoas simples, independentes, originais e comunicativas.

As flores deste signo a íris, a campainha-imperial, o lírio alaranjado e a flor de lótus. 

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

O último signo do zodíaco é doce, delicado, sonhador e romântico. Piscianos não medem esforços para ajudar quem precisa. Geralmente vivem no mundo da lua ou fantasiando situações. Como são muito sensíveis e romantizam tudo, se sentem atraídos por flores que transmitem paz, esperança e amor. 

Para acertar com os nativos de Peixes, escolha tulipas ou lírios-brancos. 

Gostou das nossas sugestões? Conhecendo a flor de cada signo, escolha aquela que vai surpreender e emocionar a pessoa que você ama. 

Posts relacionados

Deixe um comentário