Pedido de casamento: como criar um momento inesquecível?

5 minutos para ler

O pedido de casamento é um dos momentos mais especiais na vida de um casal. E quando decidem dar o próximo passo na relação, os apaixonados não medem esforços impressionar o ser amado. 

Se você encontrou o amor da sua vida e pretende oficializar a relação, confira nossas dicas para um pedido de casamento único, original e inesquecível. 

Antes de tudo, a preparação

Nos negócios ou no amor, tudo fica mais fácil com planejamento. E não seria diferente para organizar uma surpresa desse porte ao seu amor. Por isso, antes de fazer o pedido de casamento, cuide dos preparativos.

Comece traçando o perfil da noiva – ou do noivo! Afinal, as mulheres também podem assumir o protagonismo e propor casamento, não é mesmo? Pense nos traços de personalidade do seu amor: extrovertido, tímido, aventureiro?

Pense também nas preferências do parceiro ou parceira. Essa pessoa gosta de animais, de viagens, de esportes? Ela tem algum hobby?

Nesse mapeamento sobre os gostos e estilos da pretendente, peça ajuda aos amigos e parentes próximos. Pois, além de conhecerem muito bem a futura noiva ou noivo, eles vão ajudar você na execução do plano.

Outra dica é resgatar alguma coisa importante na relação. Pode ser uma música, a cena de um filme que assistiram juntos, fotos ou lembranças da primeira viagem, qualquer lembrança é válida. 

Por fim – mas não menos importante – não esqueça de escolher o anel de noivado e um belo buquê. Eles continuam sendo símbolos de amor e romantismo, indispensáveis para marcar um momento de celebração e compromisso. 

anel casamento rosas - Floricultura BH

Defina como será a surpresa

Depois da preparação inicial, é hora de decidir como será organizado esse momento tão especial. O tão aguardado dia do “sim, eu aceito” deve acontecer de acordo o perfil do casal. 

Se os dois forem mais expansivos, certamente vão preferir algo grandioso e cinematográfico. Se os pombinhos fazem uma linha mais discreta, podem optar por um momento mais íntimo e reservado. Confira algumas sugestões:

Pedido de casamento em público

Casais apaixonados não têm limites para demonstrar seu amor. Organizar um pedido de casamento em público exige ousadia e nenhuma timidez. Por mais que o noivo ou noiva escolha um ato singelo, sem extravagância, só o fato de ser público já requer uma boa dose de coragem. 

  • No réveillon: tradicionalmente, a virada de ano é um momento de renovação, oportunidade em que definimos planos e projetos. Peça seu amor em casamento no momento da queima de fogos, contando com os brindes e as boas energias da família;
  • Em um show, espetáculo ou cinema: faça um convite despretensioso ao ser amado e leve-o a um show musical, uma peça de teatro ou para assistir um filme. Essa estratégia exige um pouco mais de preparação, pois você deverá combinar detalhes com os envolvidos. Porém, a emoção de parar ser pedida em casamento diante de uma plateia é insuperável. 
Pedido em casamento - Floricultura BH

Pedido de casamento em ambiente privado

Casais mais discretos podem optar por um momento mais íntimo, mas igualmente marcante. Para que seja inesquecível, o pedido de casamento deve contar com criatividade e carinho. 

  • Jantar romântico: uma noite cheia de romantismo e intimidade, um belo jantar a luz de velas, flores, decoração temática de acordo com as preferências do casal são itens que podem compor o cenário perfeito para um pedido de casamento;
  • Durante uma viagem: faça a proposta visitando um lugar inesquecível na história do casal ou aposte em uma viagem romântica durante as férias. Outra ideia é surpreender seu amo com um sonoro “Quer casar comigo?” enquanto visitam um lugar que ambos sonhavam conhecer.

Ideias criativas para o pedido de casamento

Relacionamos algumas ideias para inspirar você, do mais singelo ao mais elaborado. Escolha a que mais combina com vocês ou a que  cabe no bolso.

  • Com uma mensagem no espelho;
  • Enviando flores para o local de trabalho;
  • Projetando luzes (e o pedido) em um edifício ou monumento;
  • Com um flasmob;
  • Em um anúncio de jornal ou outdoor;
  • Com a ajuda do animalzinho de estimação;
  • Com a participação dos filhos (se houver);
  • Por uma mensagem ou vídeo na internet;
  • Espalhando bilhetes pela casa, como uma “caça ao tesouro”;
  • Com o anel de noivado dentro de uma caixa de bombons;
  • Soltando bexigas coloridas ou com o pedido impresso nelas;
  • A bordo de um helicóptero, soltando pétalas de rosas. 

Agora é hora de planejar e executar o dia mais feliz na vida de um casal de namorados. Escolha a ideia que mais combina com o estilo de vocês, sem esquecer que, além da criatividade, o principal ingrediente para um pedido de casamento perfeito, é o amor.

Posts relacionados

Deixe um comentário